Wednesday, February 16

A Little Princess

(A princesinha, 1995, Alfonso Cuarón)


A história se passa em 1914. Nossa protagonista, Lisel Matthews, na pele da então Sara Crewe (vale salientar que "Sara" quer dizer "princesa"), orfã de mãe, vai parar num internato para meninas depois que seu pai é convocado para a guerra. Ela acaba modificando a estrutura sem-graça que é aplicada às crianças, incomodando a cruel Minchin. Depois, a notícia da morte do pai leva a tal administradora a obrigar a menina a trabalhar como criada para pagar a própria estadia.

Todo mundo lembra dessa história? (Aconselho!) Não sei dizer exatamente o que senti quando assisti pela primeira vez... O fato é que já não se faz Sessão da Tarde como antigamente.

Filmes ou literatura fantástica não é aquela que precisa de cavalos alados e muitos efeitos especiais. Fantasia está além disso. Por exemplo, estava navegando no Youtube, ontem, e tropecei em alguns vídeos do filme. Fiquei me perguntando se foi esta cena que transformou em magia toda e qualquer visão que tivesse do frio e da neve a partir de então. Um verdadeiro clássico infantil dos anos 90!


Agora vamos nos divertir com um remix muito legal que encontrei. (P.S.: é viciante.)




========================================
O remix tá valendo!

["O Jardim Secreto" em breve!]

43118 :D

No comments: