Friday, May 29

Como escolher um modelo de óculos?


Estou neste dilema, mas o motivo é muito positivo. Minha história começa presa a outra (meio nada a ver) que influenciou bastante em todo o resto: anticoncepcionais e enxaquecas. Entretanto, vou dar espaço para as pílulas em outro post. Resumindo: resolvi fazer vários exames e descobri, inclusive, que meu grau de miopia havia regredido. Meus óculos antigo até serviriam, se não fosse por este fucking arranhão bem no meio da lente esquerda.

Como tenho esta mania exageradamente metódica, resolvi pesquisar sobre modelos de óculos em determinados tipos de rostos e acabei descobrindo muita coisa curiosa. Por exemplo: você sabia que rostos mais redondos devem procurar os óculos mais quadradinhos e vice-versa? A explicação está no equilíbrio. Acho que tenho o rosto oval-arredondado, então, fiz uns testes aqui e notei a diferença.


Na realidade, o que deve ser levado em consideração é, primeiramente, o seu tipo de rosto, então, um modelo que se adapte a seu gosto (acrescente neste ponto o material, a cor  e até a marca). A moda não necessariamente esta presa a um determinado modelo (lembre-se disso!).

Mais:
1. Sua pupila deve estar centrada na armação;

2. Não deixe o apoio do nariz marcar a sua pele.

3. As sobrancelhas normalmente acompanham  o formato do modelo perfeito;

4. Não deixe seu óculos pressionar suas têmporas.

5. Quando as sobrancelhas são encobertas pela armação, você fica com uma expressão muito pesada. É bom evitar.

6. Se tiver franja, não deixe que sua armação atrapalhe a liberdade dela.

Se você não está planejando usar óculos de grau, mas está afim de comprar óculos escuros, a regra também se aplica. Lembre-se que o ideal é casar objetos com seu tipo de rosto, portanto, para rostos quadradinhos, nada de "combinar" com óculos quadrados! Veja as outras opções:


Para finalizar, vamos ver alguns modelos em famosos que acertaram na escolha.


PS: É importante evitar óculos escuros baratos, como estes que são vendidos na praia. As lentes sofrem alterações pela falta de qualidade e todo o processo influencia em sua vista. Não confie neles.

Thursday, May 28

Voltei, caraaaaaaaaaamba!


Preciso de muito jogo de cintura para escrever este post...

Então, gente... Quanta confusão! Nos últimos anos, o Espelho Inverso ficou uma droga. Acho muito deprimente comentar sobre isto, inclusive. Lembro de ter sido muito lida anos atrás, de ter feito vários colegas blogueiros... Então, entrei numa espécie de conflito a respeito das coisas que escrevia, do potencial delas na vida das outras pessoas.

Tentei parcerias, novas propostas, novos nomes (e foram vááários), montei uma infinidade de layouts diferentes, me preocupei demais com as pessoas que estariam lendo e acho que acabei esquecendo do principal: do que realmente gosto de fazer, dizer e mostrar.

A verdade é que não quero sair deste domínio. E não quero apagar meio mundo de coisas já ditas. E antes que me perguntem a respeito, todas as vezes em que comecei a fazer um novo blog, abandei este e o que havia criado. Quebrava muito a minha cabeça e, depois de pronto, achava que não precisava criar nada do zero. Eu gosto daqui, caramba! 

Não vou fazer promessas. Este blog é um diário virtual. Tentarei colocar mais das coisas bacanas que encontro por aí, mas, FIQUEM AVISADOS que, algumas vezes, vai servir de saco de pancadas, porque a gente tem dessas coisas na vida.

Então, sem muitas regras, sem planejamento (cansei de tantos que não funcionaram), cá estou.

Abração.